domingo, 28 de novembro, 2021

Hoje 13 de agosto o dia que a irmã Dulce se tornou freira. O que é uma pessoa santa?Clique pra vê

 
Em primeiro lugar eu quero salientar a minha admiração pelo majestoso trabalho social que a irmão Dulce realizou durante a sua vida. Trabalho esse que seus seguidores continuam, graças a Deus e os inúmeros cooperadores.
Ela é considerada uma mulher santa. O que é santa pela bíblia? Ser santo ou ser santa pela palavra de Deus, quer dizer: Uma pessoa que se separa, que se santifica a si mesmo  para servir a Deus com sinceridade e retidão. Santo quer dizer, separado. Não é separado do mundo, nem é separado das pessoas, mas separado do mundo de pecados do mundanismo. É uma pessoa que se separa para servir a Deus, então Deus lhe dá um coração generoso, hospitaleiro e humilde como era o coração da irmão Dulce e outros. Muitas igrejas no passados quando era para consagrar uma pessoa para o serviço de Deus, trancava aquela pessoa num lugar sozinho por um bom tem. Mas para ser santo não precisa ficar trancafiando em quartos solitários, para ser santo basta você mesmo querer, é uma escolha sua, que tem a aprovação de Deus. O profeta Jeremias disse: Deus me chamou para eu ser profeta a Nação de Israel, e eu me consagrei, e me santifiquei para ser o que Deus me chamara pra ser.
Pra ser santo não precisa morrer. Você pode ser um homem santo e uma mulher santa em vida. Ser santo não é colocar a pessoa num quadro e pendurar na parede. Ser santo é ser puro, é ser decente, é ser bondoso, é ser caridoso, é fazer o bem sem olhar a quem, ser santo é dizer não para as coisas que são erradas e sim para as coisas que são corretas. Ser santo é andar no espírito. Romano 8;1. Nenhuma condenação há para os que não andam segundo a carne, mas anda segundo a vontade do espírito.
A irmã Dulce ainda vai ser canonizada para ser santa, isso demora anos. Isso é um absurdo, eu acho que ela era uma mulher santa há muito anos atrás. Santo e santa não é uma pessoa que não tem pecado. Porque somente Jesus não pecou. Santo é uma pessoa que não anda praticando o pecado, que não tem prazer em pecar, mas que ainda peca por causa da fraqueza da carne.Enquanto estivermos nesse corpo de carne, será impossível não pecar, mas será possível não andar na pratica do pecado.  Uma pessoa é santa não pelas obras, as boas obras são decorrentes da santidade da pessoa. Uma pessoa é santa não porque os outros a faz ser, ela por si só, e por Jesus, se torna santa. Escolheu o caminho certo. Jesus disse em João 14;6. Eu sou o caminho. Jesus é o caminho para santificação, porque ele nos purifica de todos os nossos pecados. Se você quiser, Jesus pode fazer você ser uma pessoa santa, só depende de você querer. Tudo é possível ao que crê.
Salmos 14; 1 a 3.Deus olhou do céu para terra e não viu um justo se quer e não viu um santo se quer. Mas, se Deus olhar hoje do céu para terra ele verá muitos justos na terra. Quem são esses? Todos aqueles que Jesus justificou e santificou  com sua morte e com seu sangue derramado por nós e par nós.
Está escrito que o sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados, desde quando nos arrependamos dos mesmos. Está escrito em João 15;3. Jesus disse: Vós já estais limpo pela palavra que eu vos tenho falado. O Salmista David disse no Salmos 119;11. Guado a tua palavra no meu coração para não pecar conta Deus. No Salmos 119;9. David perguntou para Deus: Deus como pode um jovem conservar puro o seu caminho nos dias como esses? Deus deu a resposta dizendo: Fazendo tudo conforme ensina a minha palavra.
Não vá pela cabeça dos outros, conheça a bíblia e vá pela cabeça de Deus. Quem anda pela cabeça dos outros é piolho.
Um dia num jantar para arrecadar fundos para o Hospital Irmã Dulce, o empresário Marcos Avena ficou de pé diante de uma muitos empresários e me perguntou: Valtério Pacheco, pra você irmã Dulce morreu salva ou não? Respondi usando a bíblia. Está escrito que as coisas reveladas pertencem ao homem, enquanto que, as coisas que não foram reveladas pertencem a Deus, sendo assim, só Deus sabe, eu não sei. Então todos me aplaudiram mediante a resposta que eu dei.
 
Publicidade Baixo Internas