domingo, 24 de junho, 2018

Salvador a primeira capital do Brasil, fazendo 469 anos hoje 29 de março de 2018.Veja mais...

 
A cidade que leva o nome do Salvador Jesus Cristo o unigênito filho de Deus.
Em 30 de agosto de 2017 Salvador a quarta cidade mais populosa do Brasil já estava com 2.986(dois milhões e novecentos e oitenta e seis mil habitantes), perdendo apenas para São Paulo, Rio e Brasilia.
Salvador e a Africa são as duas cidades que têm mais negros no mundo, a raça que teve o papel mais importante na vida da humanidade. Quando Jesus havia perdido muito sangue, chamaram um homem de pele negra chamado Simão Cirineu, e ele levou a cruz até o cume do monte Calvário, na qual Jesus o Salvador do mundo morreu pela humanidade.Isso que dizer que a raça negra teve um papel fundamental quanto a salvação da humanidade.
A cidade foi fundada com o nome de Cidade do Salvador e foi a capital do Brasil de 1549 a 1763. A data oficial de sua fundação foi determinada pela portaria 299 de 11 de março de 1952, assinada pelo então prefeito Osvaldo Veloso Gordilho, e marca o dia em que o português Tomé de Sousa (1503 – 1579) desembarcou no atual Porto da Barra, em 29 de março de 1549, dando início à construção da cidade-fortaleza. Ele havia sido nomeado primeiro governador-geral do Brasil pelo rei dom João III (1502 – 1557). Chegou com seis embarcações, trazendo mais de mil pessoas para o país. A razão principal de sua vinda para o Brasil foram as revoltas promovidas pelos indígenas, onde a presença dos portugueses não era efetiva.
“São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra de Nosso Senhor
Pedaço de terra que é meu
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do branco mulato
A terra do preto doutor
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do Nosso Senhor
Do Nosso Senhor Jesus Cristo
Oh Bahia, Bahia cidade de São Salvador"
 
Publicidade Baixo Internas