quarta, 21 de outubro, 2020

Aprenda através da árvore acácia, uma lição de vida tão expressiva, que poderá lhe conduzir à eternidade de Deus

 
Acácia é uma árvore de cálice bastante duro, retorcido e cheia de espinhos, simboliza o homem antes de ter Deus. O homem antes de ter Deus também é de servis dura, é retorcido, torto e espinhoso. O prazer de Deus era morar nos homens, mas como ele não achou um justo sequer, ele mandou Moisés fazer uma arca de de madeira acácia para que ele pudesse está constantemente na terra dentro daquela arca, e quando a arca ficou pronta, Deus mandou colocar ali dentro os mandamentos, a gloria de Deus, a sua palavra, a vara de Arão que floresceu apesar de está sequíssima.Isso porque aonde a palavra de Deus está e aonde tem gloria, Deus está presente. Deus estava preparando um habitar pra ele na terra através do homem chamado Moisés. Só se achava daquela acácia no deserto. Moisés foi lá, tirou daquela árvore espinhosa, tortuosa e dura se trabalhar, e com ela fez uma arcar, uma caixa de madeira para que Deus pudesse está presente na terra através daquela arca.
Aquela madeira dura, espinhosa, tortuosa e retorcida, representa o homem antes de ter Jesus, antes de ter Jesus, o homem é igualzinho aquela árvore. 
No deserto há muito frio durante a noite e muito sol escaldante durante o dia, e durante o dia e durante a noite, a acácia do deserto enfrenta muitos vendavais, e essas diferentes temperaturas e os vendavais vindo de todos os lados, fazem com que a madeira da acácia fique mais dura ainda, e mais retorcida. Nós estávamos assim, no deserto desta vida, como ovelha que não tem pastor para lhe conduzir no caminho certo, levando trompaços pelos vendavais desta vida,cheios de tortuosidades que são as coisa erradas que praticamos, cheios de espinhos que são as ofensas, com as quais ferimos o nosso próximo, e a Deus. Mas assim como Moisés tirou aquela madeira do deserto e trouxe para carpintaria, e aplanou ela, tirou as tortuosidades, tirou os espinhos, Jesus também vei ao deserto, porque um mundo sem Deus é um deserto, e nos tirou do deserto como nós estávamos, levou-nos à sua carpintaria que é a sua igreja, tirou tudo que não prestava das nossas vidas, e hoje, Deus não precisa mais habitar numa arca de madeira  feita por mãos de homem. Hoje Deus pode habitar na terra dentro de uma arca, não feita pelo homem, mas feita pelo Pai, pelo Filho e pelo o Espírito Santo. Para isso, Jesus tirou o nosso coração de pedra e nos deu um coração de carne, um coração mole aonde Deus pode habitar. I Coríntios 6:19. Está escrito: Ou não sabeis vós que o vosso corpo é a morada do Espírito Santo de Deus na terra. E aonde o Espírito Santo está, é a mesma coisa de Jesus está, é a mesma coisa do Deus Pai está, porque o Espírito Santo está na terra representando o Pai e o Filho.
Passe esta mensagem há outras pessoas.
 
Publicidade Baixo Internas