quinta, 24 de maio, 2018

Jabez era um dos Israelitas mais próspero. Veja o por que...

 
A sua mãe teve muita dor de parto, então o amaldiçoou com o nome de Jabez que significa dor no língua hebraica. Esse nome lhe trouxe muitas perturbações, muitas tristezas, muitas dificuldades, de modo que, ele não tinha como ser próspero. As moças não queriam namorar com ele, muito menos, casar-se com ele, por seu nome ser Dor. Quando ele chegava no colégio, os colegas zombavam dele dizendo: Tem analgésico ai, Dor já chegou entre nós. E assim ele não tinha com ter paz e prosperidade.
Um dia Jabez tomou um decisão, uma atitude de clamar ao Deus de Israel para que ele o abençoasse muitíssimo. Clamar é orar com voz alta, com mais entusiasmo. Então Jabez, pediu 4 coisas ao Deus de Israel em oração, que o abençoasse muitíssimo, que aumentasse as suas propriedades, que a mão do SENHOR estivesse sobre ele para lhe ajudar, e que o SENHOR o livrasse de do inimigo. Diz a bíblia no Livro de I Crônicas capitulo 4; 9 e 10, que Deus ouviu os 4 pedidos de Jabez, e lhe deu tanta prosperidade, que ele se tornou mais abençoado do que todos os seus irmãos. Sabe por que? Porque ele tomou uma decisão, a atitude de clamar, de orar ao Deus de Israel, com bastante entusiasmo, com voz alta, como clama uma pessoa que está aflita. E a bíblia diz que Deus ouve o clamor do aflito.
Não precisou Jabez mudar de nome, para ser abençoado muitíssimo, precisou apenas que ele tomar a decisão, a atitude de clamar a Deus.
É isso que você precisa fazer para ser uma pessoa abençoadíssima, trabalhar, e clamar ao Deus de Israel, como fez Jabez.
Deus abençoou Jabez tanto, que as pessoas não lhe chamava mais de Jabez de (Dor), mas lhe chamavam de abençoado de Deus, feliz, próspero, fazendeiro e agricultor.
Quando a bíblia fala o Deus de Israel, é porque os demais nações, fazem orações, e pedidos a muitos deuses, enquanto que, a nação de Israel  só ora a um só Deus, o Deus criador dor do céus da terra, do mar e de tudo que no mundo há. 
Publicidade Baixo Internas