quinta, 18 de outubro, 2018

Mulher é levada a delegacia por não querer ser atendia em loja por dois funcionário negros

 
O incidente ocorrido ontem, dia 06/01/2018 na loja 01 da Bonjour, na Pituba, por volta das 14h deste sábado houve um impasse entre duas clientes da Bonjour dentro da loja. 

Uma cliente não quis ser atendida por dois funcionários negros - e deixou isso claro para todos que estavam presentes durante a cena, ocorrida no horário do almoço. 

Outra cliente acabou intervindo, indignada com a atitude racista e extremamente preconceituosa da primeira cliente - e partiu em defesa do grupo de funcionários, chamando a polícia que flagrou o ato racista junto com dezenas de testemunhas. 

Com a chegada da polícia, a senhora se trancou em seu carro e se recusou a conversar sobre o ocorrido. A acusada se negou a abrir o carro aos policiais, a menos que um “policial branco” assim o fizesse. 

Após alguns minutos de resistência, a senhora, alvo da acusação racista, foi encaminhada à delegacia mais próxima para prestar esclarecimentos a respeito de seu ato condenável. 

Reforçamos nossa extrema ojeriza a qualquer tipo de atitude preconceituosa. Há mais de 10 anos, desde a sua inauguração, que o staff da Bonjour é formado, em sua grande maioria, de trabalhadores negros - dos quais todos nós da Bonjour temos muito orgulho em tê-los na equipe. 

Repudiamos a atitude e esperamos que a mesma não se repita: seja ela em qualquer outro local ou circunstância. 

Comentário deste editor: A reça negra é tão importante quanto às demais raças. E não foi outra, senão a raça negra, que teve um papel fundamental na hora da Salvação da humanidade. Chamaram um homem de pele escura chamado Simão Cirineu, e ele ajudou a Jesus levar a cruz pesada até o cume do monte, onde Jesus morreu para salvar a humanidade dos seus pecados. Veja ai a importância da raça negra na história da humanidade.
Publicidade Baixo Internas