quinta, 15 de novembro, 2018

O homem pode ser doutor mil vezes, mas se ele não conhece a bíblia a palavra de Deus, ele não passa de um leigo.Veja...

 
você estuda até chegar a ser um doutor, mas por que não estudar a bíblia, até ser um doutor espiritualmente. Não é por acaso que a bíblia é o livro mais vendido e mais lindo no mundo.(hoje 10 de dezembro é o dia da bíblia). adquira uma e leia. Porque você é o que você come e você é o que você ler. para saber quem uma pessoa será no futuro, basta observar duas coisas, com quem ela anda, e os livros que ela ler hoje."Me direis com quem tu andas, eu te direi quem tu és" "Quem se mistura com porcos farelos come". A boca da alma são os ouvido e a janela da alma são os olhos. Se contaminar os olhos e se contaminar os ouvidos contamina todo o corpo. Sendo assim vamos andar com gente boa e vamos ler livros bons, principalmente a bíblia.
Eu vou te ensinar como interpretar a bíblia corretamente. Para isso temos que observar três coisas: A primeira coisa é observar quando falou aquilo que você está lendo hoje. A segundo coisa a observar, por que falou o que você está lendo hoje. A terceira coisa a observar, pra quem falou aquilo que você está lendo hoje.
Exemplo: Jesus disse: Eu não sei o dia da minha vinda, homem nenhum sabe, anjo nenhum sabe, somente meu pai sabe. Quando ele falou que não sabia, não foi hoje? Foi quando ele estava aqui na terra como homem. Ao terceiro dia ele ressuscitou, não mais como homem, e por isso hoje ele sabe o dia da sua vindo.
Em joão 5;17.Jesus disse: O meu pai trabalha até agora e eu também trabalho. Por que ele não falou, e o Espírito Santo também trabalha, porque o Espírito Santo naqueles dias que ele falou, não morava na terra, ainda estava no céu. Jesus disse: Se eu não for para o céu o Espírito Santo não virá a vós.
Em terceiro lugar tem que observar pra quem Jesus falou cetas coisas. Tem hora que ele está falando na bíblia para judeus, tem hora que ele está falando para os gentios, e tem hora que ele está falando para a sua igreja.
Em relação a guardar o sábado, Deus está falou literalmente para o Judeus, pois eles eram da religião judaica, o judiamo. Agora tem coisa que Deus falou para os Judeus que serve para nós. Amós 4: 12. Prepara-te Israel para te encontrares com o SENHOR teu Deus. Falou para os Judeus, mas serve para nós, porque sem preparo ninguém pode se encontrar com Deus.
Tem momento que Deus está falando para os gentios. Quem são os gentios? O restante do mundo que não são judeus, e que não são a igreja de Jesus.
Exemplo: Mateus 11;28. Jesus disse: Vide a mim todos vós que estás cansados, oprimidos e eu vos aliviarei, ele estava falando para os gentios porque eles não tem Deus, e por isso estão oprimidos, abatidos, entristecidos, desesperados pelos espíritos do mal.
Publicidade Baixo Internas