segunda, 18 de novembro, 2019

Segundo a Bíblia o que acontece com os seres humanos na hora da morte?


No livro de Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus: a) que há consciência após a morte; b) existe sofrimento e existe bem estar; c) não existe comunicação de mortos com os vivos; d) a situação dos mortos não permite mudança. Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair. 
Não existe um terceiro lugar chamado purgatório na bíblia, isso é invenção dos homens. Só existe dois lugares pra se ir depois da morte, ou céu ou inferno. Quem morre sem salvação já está num lugar ruim, mas ainda não é o lugar onde ficará a eternidade toda. Vai está ali para esperar o dia do julgamento final. Enquanto que, os que morrem salvos, não vão passar pelo julgamento final. Romanos 8;1.
Purgatório veio definida no segundo Concílio de Lion em 1274. Frei Ribamar Gomes explica que este dia serve para rezarmos preferencialmente pelas almas dos purgatório, as quais precisam de purificação para adentrarem no Paraíso.
As pessoas têm que se purificar aqui mesmo antes de morrerem. Como? Atos 3;19. Arrependei-vos e convertei-vos para que os vossos pecados sejam apagados.
l João 1;7. Se andarmos na luz como Deus na luz está, teremos comunhão uns com os outros, logo o sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados.
Nesse mundo conturbado é impossível não pecar. O que fazer para ser perdoados?  Se arrepender do erro, confessar seus pecados a Deus e pedir perdão a quem você ofendeu, ou cometeu pecado com ela. Quando você fizer isso já vai está andando na luz. lJoão 1;7.
Publicidade Baixo Internas