segunda, 20 de novembro, 2017

Ao invés de dizermos sexta feira da paixão, deveríamos chamar de sexta feira do amor

Paixão é algo meramente carnal e prejudicial. O apaixonado mata e se mata, mas aquele que ama não se mata, nem mata alguém.O amor vence a morte. O amor é forte como a morte e nem mesmo as muitas águas poderão afogar um grande amor, enquanto que, o que está apaixonado se afoga e ainda afoga aquela pessoa a quem ele se apaixonou.

Aquele amor com o qual Jesus morreu por nós na cruz do Calvário ensanguentado, foi um amor tão expressivo, que, se o mar fosse tinta e o céu fosse papel, não dava para expressar o tão grande amor. João 3;16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo que nele crê, não pereça no inferno, mas tenha vida eterna no céu.

Um ceto homem levou seu único filho para o seu trabalho. Ele trabalhava numa cabeceira de ponte móvel, e quando um navio se aproxima da ponte, ele apertava um botão, a ponte se levantava e o navio passava, e quando vinha um trem, ele baixava a ponte para que o trem passasse e não caísse no mar. A ponte estava aberto e quando ele foi aperta o botão para que o trem passar, viu que o seu único filho estava no lugar da ponte baixar. Agora ou ele esmagava o seu filho, ou deixava o trem cair no mar, matando todo mundo que estava naquele meio de transporte. Sabe o que ele fez? Apetou o botão e seu único filho esmagado. Aquele homem bom simboliza Deus, pois para salvar uma grande multidão de pecadores, Deus permitiu que o seu único filho Jesus Cristo, fosse esmagado e morto na cruz. Se aquele menino não houvesse morrido, não haveria salvação para os passageiro daquele trem. Se Jesus Cristo não houvesse morrido não haveria Salvação para a humanidade.

Graças a Deus que ele morreu num sexta feira, mas num domingo bem cedo ele ressuscitou e está vivo para todo o sempre. Ele não está mais na cruz, ele não está mais na tumba fria, ele está vivo para todo o sempre. Ele está em todos os lugares, mas está principalmente em três lugares.Número 1, ele está no céu. Número 2, ele está na bíblia a palavra de Deus, número 3, ele está em nós que o recebemos Jesus como único e suficiente salvador do mundo. Se Deus fosse desprovido de inteligência, ele (Deus), teria deixado uma porção de salvador, de modo que a humanidade estaria confusa, sem saber que era o verdadeiramente o Salvador, mas Deus sábio, e por isso deixou só um Salvador. Só Jesus Cristo salva. Atos 4;12 Porque nenhum outro nome foi dado pelo qual devamos ser salvo, a não ser o nome de Jesus. João 14;6. O próprio Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem a mim, se não através do Pai. I Timóteo 2;5. Não há outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo.

Receba Jesus como seu único Salvador agora nesta sexta veira do amor. Diga comigo: Senhor Jesus Cristo, perdoa todos os meus pecados do passado até agora e te recebo agora como meu único salvador. Só temos presentes depois que recebemos, logo só temos Jesus, depois que o recebemos.

Publicidade Baixo Internas