segunda, 20 de novembro, 2017

As três coisas que mais precisamos ter.Veja...

 
A primeira coisa que mais precisamos ter é fé. Porque a fé, é o firme fundamento das coisas que se espera, e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11;6. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Hebreus 11;30. Pela fé as muralhas de Jericó se tornaram em pó.
I João 5.4. A vitória que nos faz vencer o mundo é a nossa fé.
Devemos fazer tudo com fé, porque a fé nos faz ver o invisível, nos faz crê no incrível e nos faz vencer o impossível.
A Segunda coisa que mais precisamos ter é amor. Porque o amor supera o ódio, e nos traz felicidade.
Deus é chamado de amor, e quando temos amor, temos Deus, porque Deus é amor.
Paulo escrevendo em I Corintios 13, ele disse que o amor, tudo suporta, tudo sofre, tudo espera, o amor é paciente, longânimo e não faz mal.
Quem não suporta as pessoas, é porque não ama. o amor nos faz suportar uns aos outros como somos, cheios de defeitos.
Dois missionários se conheceram fora dos seus países de origem. Se namoraram, e depois se casaram. Na primeira manha de Lua de mel, aquela jovem se levantou cedo e colocou um toalha linda sobre a mesa e um mamão para o primeiro café da manhã pós o casamento. E quando ele se levantou, foi até a sala, e se deparou com a esposa e um mamão. Ele detestava mamão, e quando viu o mamão, deu um freio no piso com a sandália. Ficou parado, olhando pra o mamão e olhando pra ela; os olhos dela brilhavam de expectação, será que eu acertei o que ele gosta. Mas, o certo é que ele detestava mamão. Ele teve vontade de dizer algumas coisas, e até dizer que, ela não estava preparada para se casar, mas, como ele a amava,não a ofendeu, quem ama não maltrata, ele assentou-se na mesa e comeu o mamão sem gostar, por amor a ela. No dia seguinte ela se levantou cedo e colocou outro mamão maior, pensando que ele havia gostado por ter comido ligeiro e sem mastigar direito. Estava lá duas cadeiras, eles se sentaram, ela pegou a faca, e ele ficou pensando tomara que ela coloque o pedaço menor pra mim, mas ela colocou o pedaço maior pra ele. Ela também o amava, e quem ama dá o melhor e maior. Disse ele consigo mesmo: Será que vou comer mamão a vida toda por amor a minha mulher? Disse ele: Pelo que eu veja você gosta muito de mamão, não é meu amor? Sim, se não tiver mamão no café da manhã, é a mesma coisa de não nada na mesas. Ele é palestrante e vive viajando mundo a fora, e em todos os hoteis que ele se hospeda, pede para o garçom colocar mamão no café da manhã, isso nos ensina que aquele que ama tudo suporta, e que o amor nos faz gostar das coisas que não gostavamos antes. Nossos cônjuges têm defeitos, mas estamos com eles por causa do amor. Quem ama tudo suporta, o amor é sofredor e paciente.
O amor é forte, e nem mesmo as muitas águas, poderão esfriar um grande amor.
A Terceira coisa que precisamos ter é Jesus em nossas vidas.
Em João 15; 5. O próprio Jesus disse: Sem mim, nada podeis fazer. Porque eu sou a árvore e vocês são os galhos. Imagine um galho sem árvores, não tem vida, nem pode dar frutos.
Em Êxodo 15;2. Está escrito que o Senhor é a nossa força.
Em Salmos 84;5. Está escrito que bem-aventurado é o homem cuja força vem do Senhor.
Em Éfeso 6;10. Está escrito: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Em Filipenses 4;13. Paulo escreveu: Posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.
Essa é a terceira coisa que mais precisamos ter, porque quem tem Jesus tem tudo. 
Publicidade Baixo Internas