quarta, 25 de abril, 2018

Todos são tentados durante o carnaval. Como vencer a tentação no carnaval? Veja...

 
Em 1982 o filme britânico Carruagem de Fogo ganhou o oscar de melhor filme do ano, esse filme teve uma grande repercussão, porque um dos atores desse filme disse não a tentação. O nome do jovem foi Eric Liron, ele era corredor campeão dos 100 metros, foi convidado a correr numa manhã de domingo, mas ele disse: Não, pois tenho compromisso na escola bíblica dominical. O príncipe de Galles o tentou convencê-lo dizendo: Se você não correr no domingo pela manha, terá que correr com o campeão de 400 metros pela tarde, e você sabe muito bem, que, você só tem fôlego para correr 100 metros. Eric Liron foi tentado, não por zé ninguém, mas pelo príncipe de Galles. Ele disse tudo bem, eu correrei pela tarde com o campeão de 400 metros. Disse ainda: Perder para mim é lucro. Contudo, Eric Liron venceu a corrida. Por que ele venceu? Porque disse não a tentação. Você que ser vencedor nesse carnaval? Diga não a tentação. Não ceda a tentação. Você vai receber muitos convite para fazer o que é errado, diga não.
Paulo disse em Corintios 10; 12 e 13  Aquele que está em pé, se cuide para que não caia. Não veio tentação senão humana; mas fiel é Deus que não nos deixa ser tentado acima do que podemos suportar e ainda nos dá um escape.
Um outro jovem que disse não a tentação, foi o judeu Daniel. Ele disse não às iguarias do Rei da Babilônia, e por que disse não ao que foi tentado a fazer, Deus o livrou na cova dos leões famintos.
Um outro jovem que disse não à pressão da tentação, foi um outro judeu, de nome José. José era um jovem muito bonito, e mulher de Potifar seu patrão, o cobiçou e disse: Deita-te comigo, mas José disse não,eu não posso trair a meu senhor que me confiou a sua casa. E, porque José disse não a tentação, foi mais tarde, o Primeiro Ministro do Egito, sendo estrangeiro naquele pais.
Um outra pessoa que disse não a tentação foi a rainha Vasti. O seu esposo o rei Assuero deu um grande banquete, somente para mil adúlteros e suas amantes, nenhuma  esposa poderia entrar naquele banquete. E mais tarde, quando o rei já estava dominado pelo vinho, mandou chamar a sua esposa a rainha Vasti, par expor, para mostrar o seu lindo corpo aos seus convidados, ele queria mostrar o quanto a sua esposa era formosa. Ela foi tentada, mas ela disse eu não vou expor o meu corpo os convidados do rei. Ele mandou mais outro convite, dizendo: Se você não vier não será mais minha esposa, perderá o lugar de rainha. Ela disse não, eu não vou expor o meu corpo para eles. O rei manda outra intimação dizendo: Se você não vier, poderá morrer. Ela foi tentada pela terceira vez, mas,  disse, a minha resposta continua sendo não. Qual será a sua resposta quando você for tentado a fazer as coisas que são erradas neste carnaval? Espero que você diga não. e de certo será mais que vencedor.
Publicidade Baixo Internas