sábado, 21 de setembro, 2019

Gente é gente, se gente não fosse gente, não era gente, gente faz coisa que gente duvida, mas não deixa de ser gente.Veja mais...

 
Tem gente que é gente ruim, mas também tem gente que é gente boa. Tem gente que não presta, mas tem gente que presta.
Por que as gentes são tão diferentes uma da outra? por causa dos problemas que têm e dos problemáticos que os rodeiam. Gentes se torna ruins, sem que fossem antes. Da mesma maneira, gentes que são cercadas de gentes boas, ficam melhores do que eram antes. Também tem gente que o meio não lhe muda, não lhe traz benefício, por causa da índole que é mau, por causa da fábrica. Tem espinhos que já nasce furando. Por que? por causa da sua origem que é um tipo de espinho pontiagudo, duro e afinado.
O homem é produto do meio, mas, em tudo há exceção. Traumas, ressentimentos levam gentes a se tornarem ruins, apesar da fabricação ser boa. Mas, o importante, é que há tratamento pra esse tipo de gente.
Aprenda por tanto a conviver com pessoas complicadas, seja um psicologo para com ela, se esforçando para entendê-la, tenha jogo de cintura para resolver as situações,sem queimar os neurônios, pense nisso: Elas têm problemas.
Hoje existe mais gente com problemas em nosso meio, do que sem problemas, do que sem doenças psicossomáticas. Sem falar a grande diversidade de autistas.
O que fazer? ajude essa gente, não os abandone, se volte para eles com o intuito de cooperar no que for possível, não as derrube, mas as levante, sem se envolver com elas, porque quem se mistura com porcos, farelos come. Me direis com quem tu andas e te direis quem tu és. Judas o traidor era o tesoureiro de Jesus, isso quer dizer, que Jesus estava sempre perto dele, mas não se corrompeu com Judas. Podemos lidar com cetos tipos de gentes, sem se corromper com elas e muito menos com os costumes dela.
Ler livros ruins e andar com pessoas ruins, trazem consequências ruins, mas se você é forte, determinada e tem sabedoria e opinião própria formada não vai se contaminar, assim como quando passamos no meio do lixo calçado, não se contamina. Ninguém é obrigado a comer o lixo que algum come, como você também não é obrigado a usar as drogas que algum usa. Faça como você faz na hora de comer peixe, você come a carne e deixa as espinhas de lado, faça o mesmo com as palavras, com os conselhos que essas pessoas dão, deixe tudo de lado e prossiga a sua vida dondo ouvido só para o que for bom e útil e não se contaminará. Salmos 119;9, Como poderá um jovem conservar puro o seu cainho? Respondeu Deus: Fazendo tudo conforme a minha palavra ensina.
Leia só livos bons, como a bíblia e outros, e só se misture com gente boa, pois isso definirá quem você será no futuro. 
Publicidade Baixo Internas