quarta, 12 de dezembro, 2018

Não sejais como o cavalo e o burro, que por falta de entendimento, precisam de uma corda na cabeça para lhes guiar. Ver mais...

 

Está escrito no livro de Salmos 32;9. Não sejais como o cavalo e o burro, que por falta de entendimento, precisam  uma corda para lhes guiar.

Uma manda de porcos foram a uma fazenda em busca de ervilhas pra se alimentar. Quando tem ervilhas num lugar, porcos dão a preferência. Porcos não veem  em cores, só em preto e branco, como a maioria dos animais. Chegando na fazendo eles não acharam ervilhas para se alimentarem, havia naquele lugar, muitíssimas pérolas, e como eles veem em preto e branco, começaram a morder, despedaçar e a pisotear as pérolas. Depois saíram dali, e foram a outra Fazendo em busca de ervilhas.Ora, se aqueles porcos tivessem entendimento, ao invés de despedaçar e a pisotear aquelas pérolas, ele as colhiam, em seguida vendiam, e com aquele dinheiro adquirido, eles comprariam ervilhas para se alimentar para o resta da vida.

Têm pessoas assim como aqueles porcos, com a visão em preto e braco, sem entendimento para discernir verdadeiramente o que é melhor pra si, deixa de escutar a palavra de de Deus que é chamada de pérola, pelo valor extraordinário que tem, para ir atrás de ervilhas que são as palavras vans, vazias e de má conteúdo, que não edificam os que as escuta.

foi por isso que Jesus recomendou em Mateus 7;6, Não deis o que é santo aos cães, nem deis as vossas pérolas aos porcos, afim de que os porcos não venham a desprezar e pisotear. 

Jesus comparou os que não dão preferência à palavra de Deus, como porcos sem entendimento.

 

Publicidade Baixo Internas