sábado, 30 de maio, 2020

O QUE É PÁSCOA? TEM CERTEZA QUE VOCÊ SABE!


A palavra páscoa quer dizer passagem.
O povo judeu ficou cativo no Egito por 400 anos, até que Moisés, o maior líder do povo Judeus, foi levantado por Deus para tirar os israelitas da escravidão. Essa saída é camada biblicamente de Páscoa, eles passaram de uma situação ruim, para uma melhor. O Egito é simbolizado na bíblia como o mundo de pecados. Quando eles saíram do Egito estava, estavam saindo da perdição para a salvação. Nessa saída eles celebraram a páscoa, que  quer dizer passagem.
Trazendo para nossos dias no Brasil: Aqui, nós evangélicos, não celebramos a páscoa, porque nós não somos judeus e porque não estivermos 400 aos cativos no Egito, apesar de que, nós estávamos escravos no mundo de pecado, e Jesus nos tirou de lá através da sua morte na cruz. Não deixa de ser uma passagem, que na bíblia é chamada de passagem da morte para a vida.
Nós estávamos mortos  espiritualmente,  mas, através da morte de Jesus, nós passamos da morte para a vida, ou seja do mundo para igreja, no caso dos judeus, eles passaram do Egito para Jerusalém.
Nós não celebramos a páscoa, porque a nossa Páscoa é Cristo Jesus.
Ele naos tirou da perdição para a salvação. 2 Coríntios 5;17. Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já se assaram e tudo se fez novo

Publicidade Baixo Internas