terça, 13 de novembro, 2018

Para interpretar a bíblia corretamente temos que observar 3 coisas, quando escreveu, pra quem escreveu e por que escreveu. Clique

 
Em outras palavras, Quando falou, pra quem falou e porque falou.
Em primeiro lugar: Quando foi escrito Êxodo 22;2?. Foi no Antigo testamento no tempo da lei, era olho por olho e dente por dente, leu e não escreveu o pau comeu. Hoje nos estamos no novo Testamento e não mais no tempo da lei de Moisés. Estamos no tempo de Jesus, no tempo, no tempo em que Jesus disse em Mateus 5;39. Não resista ao homem mau, se te pedir alguma coisa, dá, não resista porque é homem mau. João 10;10. Jesus escreveu: O ladrão vem para matar, rouba e destruir, mas eu vim para que tem vida em abundância.
Se agente puxar uma arma para atirar no ladrão e não acerta o tiro ou  acertar num lugar que não mata, o ladão  poderá nos matar, não é pior? O melhor é pedir a Deus para guardar o nosso lar, a a nós tanto na saída quando no retorno. Salmos 121;4. Deus não cochila e nem dorme de dia nem de noite para guardar o seu povo. O segredo é fazer parte do povo de Deus.
Em segundo lugar: Para quem escreveu? Para o povo judeus(os israelitas), que viviam debaixo da lei, debaixo de um julgo pesado. Nós o resto de todo o mundo eramos chamados de povo pagão, povo gentil. Não foi no Novo Testamento que foi escrito Êxodo 22;2. No Novo Testamento Jesus escreveu em Mateus 11;28; Jesus disse o meu fardo é leve e o meu julgo é suave. Não tão pesado quanto a lei que eles não conseguia guardar. Em Romanos 6;14. Paulo disse: Não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça de Deus, que é um favor que não merecemos.Romanos 10;4. O fim da lei é Cristo e em Romanos 13;10. Paulo escreveu que o cumprimento da lei é o amor. Sabe por que? Porque quando amamos, não matamos e nem roubamos alguém.
Em terceiro lugar:Por que escreveu: Se o ladrão foi achado roubando, se se for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Não foi por acaso que esse capítulo e versículo foi escrito, mas para acobertar o que matou estando da lei, porque a lei era severa. Veja: Êxodo 20;13. Não matarás, um dos mandamentos da lei. Quem matasse morria.
A lei dava um freio nas pessoas, a lei mostrava o pecado, mas a lei não tirava o pecado da vida das pessoas, mas Jesus pode tirar o pecado do mundo.Passou-se os tempos e Jesus, morreu por nós, pra então sermos perdoados. Basta tão somente se arrepender, pedir perdão a Jesus e recebê-lo como seu único e suficiente Salvador. Quando viu Jesus vindo na sua direção, disse: Eis ali o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A quiboa, o sabão em pó, os detergentes, não podem tirar o pecado do mundo, porque o pecado é uma sujeira na alma e só Jesus Cristo pode limpar, porque o sangue de Jesus tem esse poder. João 1;29.
Publicidade Baixo Internas