quinta, 19 de outubro, 2017

Pessoas levam tapas e até morrem por causa do que falam. Veja mais...

 
Na foto Edinho Angel, um famoso chefe de cozinha dono conceituado restaurante Amado em Salvador. Estou usando a foto dele apenas como ilustração do que vou mencionar.
Falar mal dos outros, não lhe trará benefício algum! Ninguém cresce diminuindo os outros, ao contrário, se encolhe.
Disse o sábio Salomão: Até o tolo se torna sábio quando se mantem calado.
No Salmos 34;7. Está escrito: Refreia a tua língua do mal. Refrear é dá vários freios, até parar.
Provérbios 18;21. A vida  está no poder da língua. A língua pode matar uma pessoa amargurando-a, ferindo-a e caluniando-a.
Salmos 141;3. David disse: Põe Deus, tranca na minha boca e guarda os meu lábios
Um Cero rico vivia sem freio na língua, e por isso, xingava todo mundo e falava mal de todo mundo, ele xingava as coisas ruins e as boas também. O seu chefe de cozinha era cristão, e não aguentava mais, ouvir tantos xingamentos. Ele falava mal até dele mesmo. Então o cristão teve uma ideia, vou prepara um almoço com língua de boi para ele. Meio-dia o patrão chegou dizendo: Que diabo você preparou para o almoço, seu miserável? Disse ele: Língua patrão. Ele comeu dizendo, que comida desgraçada de boa é essa? Disse o chefe de cozinha: É língua patrão. Tá desgraçada de boa. No dia seguinte o chefe de cozinha preparou língua novamente, só que desta vez, a língua era assada. E língua assada é ruim demais.
O patrão chegou dizendo cadê você seu desgraçado e que merda tem pra comer hoje? Respondeu o chefe de cozinha: Já está tudo pronto na mesa. Ele se assentou à mesa, e começou a comer e a xingar cozinheiro e a comida também, dizendo que comida desgraçada de ruim é esta? Disse o chefe de cozinha, é língua patrão. Mas ontem estava tão desgraçada de boa e hoje está desgraçada de ruim. Ah! Patrão eu fiz isso para o senhor aprender que, agente pode usar a língua para o bem e para o mal. E o senhor só tem usado a sua língua para o mal. Aquele patrão aprendeu a lição e nunca mais xingou, e nunca mais falou mal dos outros. Faça você também o mesmo! 
Aquele que fala mal dos outros o mal não sai da sua casa, não sai da sua vida, não sai da sua empresa.
Nessa época de eleições, é um falar mal do outro sem medida, sem cautela. Falar mal do outros para crescer, é se encolher, é se degradar a si mesmo.
Falar mal dos outros não define quem os outros é, mas define quem você é.
Publicidade Baixo Internas