terça, 23 de julho, 2019

Por que Satanás caiu do céu? Pelo mesmo motivo, muitos têm perdido posições.Veja mais...

 
 Satanás caiu por causa do seu orgulho. Ele queria ser Deus, e não servo de Deus. Satanás provavelmente era o anjo de classe mais alta do que todos os outros anjos, o mais bonito de todas as criaturas de Deus, mas não estava contente com sua posição. Satanás queria ser como Deus, para expulsar Deus de Seu trono e reinar em seu lugar. Satanás queria ser Deus. Satanás queria ficar acima de Deus. Ele se exaltou perante Deus e perdeu a posição que ele tinha. Quem se exalta, quem se engrandece, quem se ensoberbece perde a posição que tinha. Ah! Mas, eu não perdi, mais vai perder, se não se humilhar, e se não reconhecer a soberania de Deus.
Dizer que satanás caiu do céu, não é uma descrição correta. Seria mais correto dizer que Deus expulsou Satanás do Céu. (Isaías 14: 12 a15; Ezequiel 28:16-17).
O orgulho, a grandeza, a exaltação, o eu sou, o eu tenho, o eu posso, tem derrubado muita gente dos cargos e dos pedestais.
A coisa mais linda que tem, não é ter o melhor cargo, não é ter a melhor posição social, não é ser o que tem mais dinheiro, a coisa mais linda que tem, é ser o manso e o mais humilde de coração, mesmo tendo cargo elevado e posição na alta sociedade.