segunda, 20 de novembro, 2017

Neymar é bem vindo e bem vendido, e a novela chegou ao fim, trazendo tristeza pra uns, e alegria pra outros

 
A novela chegou ao fim. O último capítulo da longa negociação entre Barcelona e Paris Saint-Germain fica marcado pela maior transferência da história do futebol. Na tarde desta quinta-feira, Neymar, enfim, foi anunciado como reforço do PSG. O astro chega por 222 milhões de euros (cerca de 822 milhões), assina por cinco anos com os parisienses e vai ser apresentado na sexta, em uma entrevista coletiva no Parque dos Príncipes, às 8h (de Brasília).
 
No sábado, às 10h45, o brasileiro será apresentado aos torcedores também no Parque dos Príncipes, horas antes da estreia do clube no Campeonato Francês contra o Amiens. A partida está marcada para as 12h.
 
Neymar defendeu o Barcelona por quatro temporadas. Ao todo, disputou 192 jogos e marcou 109 gols com a camisa blaugrana, conquistando uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Uefa.
 
Em 2015, Neymar ficou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro da Fifa, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. Por conta do argentino, aliás, o brasileiro aceitou o desafio proposto pelo PSG. Na equipe francesa, será o protagonista da equipe em busca da tão sonhada Liga dos Campeões, o que não seria possível no Barça por conta do "tamanho" de Messi. 
 
No PSG, o brasileiro vai usar a camisa 10, que foi cedida como presente de &39;boas-vindas&39; pelo argentino Javier Pastore. Neymar será a grande referência do PSG dentro de campo, podendo atuar centralizado, como faz Lionel Messi no Barcelona. 
Publicidade Baixo Internas