domingo, 16 de junho, 2019

A peça mais importantes de uma casa é a cumieeira, não são as travessas, nem são os caibros, nem são as ripas.Ver mais...

 
O presidente de uma nação, o rei, ou um Primeiro ministros, é a peça mais importante de um governo, é o comando, é a figura mais central, é o que deve falar mais alto, não no tom, mas, mais alto concernente a autoridade.
Está havendo alguns desentendimentos no governo Bolsonaro, que envolve seus filhos e um ministro, não são coisas tão graves, mas que poderiam ter sido evitadas." Até o tolo se torna sábio, quando se mantem calado". Se tivessem refreado a língua do mal, as coisas não tinham chegado onde chegou. O sábio não abre a sua boca precipitadamente.
Filhos de pais governadores, filhos de pais presidentes, ou de pais reis, não são as cumeeiras das casas governamentais. Se acontecer o inverso, a casa pode desabar, ou sofrer danos irreparáveis.
" Panela que todo mundo mexe, termina ficando azeda".
Jesus, Maria a sua mãe e seus discípulos foram convidados para uma festa de casamento, no fim da festa houve um constrangimento, o vinho(o suco de uva) acabou. Ora, Jesus estava ali ha muito tempo, ninguém havia dado alguma coisa pra ele fazer, ele estava parado na festa. A bíblia é cheia de logo, logo Jesus abriu os olhos do cego, logo Jesus sarou o paralítico, logo Jesus ressuscitou o morto, logo Jesus entrou no templo, logo Jesus saiu do templo, mas ali, na festa em Caná da Galileia, Jesus estava parado, quem estava fazendo tudo era os garçons e Maria a mãe de Jesus. Mas, quando surgiu um problema, quando surgiu um constrangimento, por o vinho ter acabado,  é que lembraram que Jesus a cumieeira estava ali. Disse Maria: Fazei tudo que Jesus mandar fazer, em outras palavras, eu não vou mandar mais, nem vocês serventes.Só porque eles deram a dianteira, a preferência pra Jesus, ele realizou o milagre da transformação da água em vinho. Têm muitas igrejas que não têm milagres porque quem está mandando nelas não é Jesus, são os diáconos das igrejas, são os presbíteros, são os evangelistas, são os padres, são os pastores, são as esposas de pastores, ou é o Papa, ao invés de Jesus está mandando, eles assumiram o lugar da cumieeira chamada Jesus e estão mandando em tudo.
Assim é no governo municipal, assim é no governo estadual e federal, e assim é também, no reinado. Quem tem que mandar é a cumieeira, é o cabeça e não a calda.
O reinado de Acabe, um dos reis de Israel, foi um verdadeiro fracasso, sabe por que? Porque Acabe era o rei, mas quem mandava era a rainha Jezabel.
Pra quem não sabe, cumieeira é a peça mais grossa e mais alta da casa, e só tem uma, porém as travessas são várias, os caibros são vários e as ripas são várias.
Se a travessa quebrar a casa não cai, se o caibro quebrar a casa não cai, se a ripa quebra a casa não cai, mas, se a cumieeira quebrar a casa cai.
A cumieeira não pode cair!
Autor: Valterio Pacheco.
Publicidade Baixo Internas