quarta, 24 de abril, 2019

A ruína precede o orgulho, a grandeza e a exaltação. O Rio está colhendo o que plantou. Ver mais...

 
Deus vê as coisas antecipadamente, é por isso que a ruína precede a grandeza, o orgulho, a exaltação, o eu sou, o eu tenho, o eu posso. Deus sabe o que o homem vai fazer mesmo antes de fazer. O que vem acontecendo no Rio de Janeiro, é proporcional ao que o Rio de Janeiro já fez diante dos olhos de Deus. Está escrito em Lamentações de Jeremias 3;39. De que se queixa os homens? Dos seus próprios pecados. A culpa não é de Deus, nem de outro Estado, mas do próprio Rio de janeiro, que é chamada de cidade maravilhosa, por suas belezas naturais. Mas os cariocas não na sua maioria, não são maravilhosos, são arrogantes, presunçosos, exaltados e orgulhosos, e grandes pecadores diante de Deus. Talvez porque a sua cidade é chamada maravilhosa e por está localizada numa região adversa ao Norte e Nordeste, seus moradores se acham superior aos outros. Quando um povo mora numa cidade que não é maravilhosa, procura ser maravilhoso para superar a situação negativa da região de estiagem e de escarces.
Se exaltar, se engrandecer, se ensoberbecer e não ser humilde de coração, é buscar sarna pra se coçar, é buscar ruína pra se mesmo,é querer colher o mau, porque a ruína precedes essas coisas.
Os maiores problemas do mundo são decorrentes do pecado que permeia o planeta chamado terra. Gálatas 6;7. Aquilo que o homem plantar, isso colherá.
A nação de Israel venceu a grande cidade de Jericó, mas quando chegou lá na frente perdeu a batalha para um pequeníssima cidade de Ai, então José o líder da Nação de Israel pergunto para Deus: Por que nos sucedeu isso? Perdemos para uma cidade bem menor, e Deus disse pra ele: É porque há coisas erradas em vosso meio, e enquanto vocês não tirarem o que há de errado em vosso meio, não poderão vencer os inimigos. Havia no meio do povo de Deus um homem chamado Acã, que havia roubado 50 ciclos de prata, 100 ciclos de ouro e uma capa na Babilônia, e estava escondida na bagagem.
Esse é o grande problemas das nações, roubos, corrupções, propinas, escondidas, reais, euros e dólares escondidos nas cuecas, nas malas, nos cofres e nos bancos no exterior.
O estado onde se tem mais corno(desculpe a expressão), é no Rio de janeiro, não é que os homens cariocas sejam descuidados, mas é porque os cariocas gostam das mulheres alheias. Veja quantos problemas o Rio de Janeiro tem enfrentado. A educação vei mau, a saúde vai mau, a moral o gato já comeu e agora, o calor e a tempestade está assolando o Rio de Janeiro.
Deus é bom, mas é justiça também, ele deixa que acontece conosco o que merecemos, a não ser que agente se arrependa. Quando nos arrependamos, Deus não deixa acontecer conosco o mau que estava para acontecer.
Deus tem tem 4 exércitos poderosos na terra
O primeiro é a Nação de Israel, Israel só perdeu batalha, quando se afastou de Deus, mas quando buscava a Deus, com um homem só, vencia mil homens.
O segundo exército poderoso que Deus tem na terra são os anjos. O rei Senaqueribe da Assíria foi invadir Israel, e à meio-noite Deus mantou um anjo só e matou 185 mil soldados da Assíria e não puderam invadir a cidade de Judá.
O terceiro exército poderoso que Deus tem na terra é a natureza, relâmpago, raios, rios, terremotos, maremotos, vendavais, tufão, furacão etc. Quem pode com a natureza?
O quarto exército poderoso que Deus tem na terra é a sua igreja cheia do Espírito Santo, e se o diabo não sair da frente a igreja passa por cima dele como um rolo compressor.
A igreja é um exército poderoso porque tem o poder do Pai, porque tem o poder do Filho, Porque tem o poder do Espírito Santo, porque tem o poder do sangue de Jesus, porque tem o poder da Palavra de Deus e porque tem o poder da oração. Amém!
OBS: Mas, nem sempre as coisas acontecem conosco são por causa dos nossos pecados. Os justos estão aqui em baixo no meio do ímpio, e por isso o mau que vem para o ímpio, alcança também o justo. Da mesma maneira, os justos estão aqui em baixo no meio dos justos, e o bem que vem para os justos, alcança os impios também, porque os ímpios estão no meio dos justos.
Publicidade Baixo Internas