terça, 13 de novembro, 2018

O Deputado Ângelo Coronel compara Rui Costa ao Bahia no triunfo contra Vasco: “determinado e avassalador”

 

Presidente da Alba diz que governador “só vive cobrando e querendo mais”

 

Tenho acompanhado o governador Rui Costa em viagens ao interior do Estado. E sou testemunha de que ele não para. Cobra informações de cada secretário, cuida dos detalhes das obras públicas, como localização e acesso, e sabe as demandas de cada um dos 417 municípios da Bahia. Ele é determinado, tem foco e não para de querer mais. Em mais uma comparação com o futebol, parece o Bahia jogando ontem contra o Vasco: um trator pra trabalhar, totalmente avassalador, sem dar a mínima chance ao adversário. E por isso, tenho certeza, o povo baiano vai reconduzi-lo ao Governo da Bahia, com uma votação igualmente avassaladora, no próximo dia 7 de outubro”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel.

 

 A declaração de Coronel foi feita hoje (10.05) em Amargosa, no Centro-Sul da Bahia, em viagem ao lado do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner para mais uma agenda de inaugurações e assinatura de ordens de serviços. “O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, recebeu hoje uma grande notícia trazida por Rui: a assinatura da ordem de serviço que dará início à reforma da BA-026, entre Amargosa e Santo Antônio de Jesus, uma ligação rodoviária importantíssima entre dois municípios que se desenvolvem fortemente, além de unir e favorecer o escoamento da produção das regiões do Recôncavo e do Centro-Sul”, exalta Coronel.

 

"Estou muito feliz por essa grande conquista para Amargosa e região, uma obra de mais de R$ 15 milhões, que será executada com CBUQ – um asfalto de melhor qualidade – e que é uma reivindicação muito grande das populações dos dois municípios", disse o prefeito Júlio Pinheiro.

 

Além de dar a partida para as obras de recuperação da BA-026, os chefes do Executivo e do Legislativo também hastearam as bandeiras do Brasil e da Bahia e descerraram a placa de inauguração das instalações do Distrito Integrado de Segurança Pública - DISEP, composto de prédio administrativo, guarita e unidades das polícias Militar e Civil. Coronel, Wagner e Rui também inauguraram o trecho de acesso da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) à Rodovia BA-120.

 

Na Praça Lourival Monte, em frente ao edifício da Prefeitura, a comitiva governamental - integrada ainda pelo deputado federal Jorge Solla, pelos deputados estaduais Joseildo Ramos e Eduardo Salles, e pelos secretários da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues - participaram da assinatura de autorização das obras de implantação dos sistemas integrados de abastecimento de água nas localidades de Alto Seco, Alto Seco I e Assapeixe; e do povoado de Itachama, no distrito Jorge Sales.

 

Na visita a Amargosa também foram autorizadas as obras de reforma e manutenção do Colégio Estadual Pedro Calmon, e lançado os editais de licitação para reforma do Ginásio Poliesportivo Roberto Sampaio Peixoto e requalificação do Mercado Municipal. Aos agricultores da região foram entregues 866 certificados do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

 

Ainda no palanque armado na Praça Lourival Monte, o governador do Estado anunciou a licitação para pavimentação de vias do Conjunto Habitacional Cidade Jardim. Também foram entregues novos equipamentos - arco cirúrgico, Raio-X, carro de anestesia, “kit sala-de-parto” e monitor multiparamétrico - para o Hospital Municipal de Amargosa, além de uma ambulância.

 

Angelo Coronel disse que a outorga pela Câmara Municipal do Título de Cidadão Amargosense a Rui é “justa e merecidíssima”. “Na história da Bahia, nenhum governador fez tanto por Amargosa como Rui Costa. Ele reabriu a fábrica de calçados da Ferracini, gerando 300 empregos diretos; fez o frigorífico funcionar, com mais 100 empregos diretos; pavimentou o acesso à UFRB, está garantindo mais segurança para a população local e para os munícipes da região com o Distrito Integrado de Segurança Pública; implantou sistemas de abastecimento de água para vários distritos, e agora parte para a grande obra de recuperação da estrada Santo Antônio – Amargosa”, enumera o presidente da ALBA.

 

 

Fotos: Vaner Casaes

 

Publicidade Baixo Internas