quinta, 28 de outubro, 2021

O deputado Daniel Vieira e os Ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux perderam os freios

Há falta de freios em todos os seguimentos da sociedade, têm sido grandes geradores de conflitos, tanto no lar, como na política. A falta de freio na língua separa os melhores amigos, porquanto os inimigos já vivem separados, sem unidade. Culpamos a íngua, mas na realidade, a culpa não vem da língua, mas da mente de onde procede todo o pensamento bom e má.

Salmos 34; 13. Refreia a tua língua do mal. Refrear é dá vários freios um atrás do outro, para que não haja conflito, crise e choques. Se os carros não tivessem freios, matavam mil vezes mais, do que Covid 19.

Quem não tem frio na língua leva tapa na cara, leva bala na cara, em fim, quem não tem freio na língua leva prejuízos adversos, o que mais tem separado conjugues é a falta de freio na língua.

O navio Titanic naufragou por falta de freio na língua do empresário dono da embarcação, ele disse, que nem Deus pode afundar esse navio. Gênesis 18;14. Há alguma coisa impossível para Deus? É claro que não, Deus é Todo Poderoso, muitos já morreram com a cara na lama, com a cara dentro do vaso sanitário, porque zombou de Deus, com Deus não se zomba, mas, se teme a Ele.

Voltando mais para o assunto do conflito entre o deputado Daniel e o Ministro Alexandre de Moreis, já se sabe que começou com o presidente do STF ministro Fux. Vai lá Alexandre essa área é a sua, sendo assim os três não tiveram freios, suficiente para fazer parar o conflito na Praça dos Três Poderes.

Em Provérbios 31;26, o sábio e Reis Salomão disse: O sábio não abre sua boca atoa, mas com sabedoria. Em provérbios 17;28, está escrito: Até o tolo se torna sábio ao permanecer de boca fechada. O deputado  Daniel poderia ter evitado esse conflito, mas faltou freio na língua. Efésios 4;29. Paulo escreveu: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, indecente. Não foi só o deputado que não teve freio, os ministros também não tiveram freios nas mentes, a mão escreveu sentença , mas vem da mente através do pensamento. Poderia ser uma pena mais cautelosa, a prisão arbitrária poderia ser ao amanhecer mas eles estavam sem freios nas mentes e efetuaram a prisão numa hora inconveniente às 23hs.

O homem sábio não se apressa. "A pressa é inimiga da perfeição".

Um certo milionário gostava de xingar tudo e todos, até a comida ele xingava que tivesse boa ou que tivesse ruim, ele tinha um chef de cozinha que não aguantando mais os xingamentos, teve uma ideia, fez uma língua cozida caprichada para seu superior, e quando o sem freio na língua chegou, foi logo xingando a todos, se sentou na mesa, começou a comer e a dizer: Que comida desgraçada de boa. Que comida é essa seu cão, o chef respondendo disse: É língua patrão. No dia seguinte o chefe preparou língua assada para o almoço e língua assada é ruim por demais, meio dia ele chegou dizendo: Que diabo tem aí pra se comer hoje seu cão? O chef refreou a língua do mal e disse se sente aí se alimentar, e foi para bem longe, mas gritou o patrão, que comida desgraçada de ruim é essa seu miserável? Deveria dá para sua mãe comer, calmamente o chef  respondeu é língua de novo patrão, disse ele, mas ontem estava tão boa, respondeu o chef, eu fiz assim para o senhor aprender que agente pode usar a língua para o bem e para o mal, o senhor só usa a sua língua para xingar todo mundo, logo ele baixou a cabeça e daquele dia em diante não mais xingou, nem ao chef, nem a comida, nem à sua família, essa palavra vindo do seu empregado, serviu de uma grande lição para ele e nunca mais ele xingou as pessoas e as coisas, e muito menos os alimento. Que essa mensagem sirva de lição para sua vida que tem a linga torpe.

Publicidade Baixo Internas