terça, 16 de julho, 2019

Quem era João Batista? Quer dizer: João batizador, ele era primo de Jesus e 6 meses mais velho. Ver mais...

João Batista quer dizer: João batizador, aquele que batiza com água para o arrependimento de pecados
O batismo de João Batista não tirava o pecado, era um princípio de fé cristã, era um batismo de arrependimento, era um batismo de preparação para o real batismo, que aconteceria com a morte de Jesus na cruz do Calvário. 
Quando Jesus morreu todos os batizados por João Batista estavam por baixo de Jesus alí na cruz e mergulhados Nele, recebendo o batismo que tira o pecado do mundo.
João 1;29.(João já estava batizando antes). No dia seguinte João viu que Jesus vinha para ele, e disse: Eis alí o cordeiro que tira o pecado do mundo. Em outras palavras, eu estou batizando vocês para o arrependimento, porque sem arrependimento, e sem o batismo de Jesus na cruz, o pecado não será tirado. A morte de Jesus na cruz só tira os pecados daqueles que creem  se arrependem, daqueles que se sujeita ao batismo nas águas. Isso porque as coisas de Deus têm começo, meio e fim. O batismo nas águas é o começo, o batismo da morte de Jesus na cruz é o meio, e a perseverança é o fim. Marcos 13;13. Aquele que perseverá até o fim será salvo.Para ser salvo tem que primeiro passar por esses dois batismo o das águas para o arrependimento e o da morte de Jesus na cruz para tirar o pecado. Se a mancha do pecado da humanidade estivesse na  pele, não precisaria Jesus derramar o seu sangue, as águes do Rio Jordão que purificou Naamã o rei da Síria da lepra na pele, nos purificava de todos os pecados, mas, a mancha do pecado não está no raso, está lá dendro na nossa alma, e por isso precisaria de um elemento penetrante e poderoso, concernente a purificação.
As 3 coisas para ser salvo: A primeira é crê, a segunda é se arrepender e terceira é receber Jesus como cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Se o batismo não salva para que ser batizado? O batismo sozinho não salva, mas juntamente com a fé, com o arrependimento e a crença em Jesus, salva, porque completa os três pilares da salvação.
A igreja evangélica não batisa criança porque ainda é inocente, ainda não se arrepende, ainda não crê de coração, porque ainda não têm entendimento do que é certo e do que é errado.Livro de Eclesiastes 3;1. Deus tem um tempo determinado para todas as coisas. Isso quer dizer que há o tempo de se preparar, há o tempo de está preparado para o batismo maior que é o de ficar debaixo do sangue de Jesus, derramado na cruz para purificação dos pecados. O batismo de João batista é o princípio, é a preparação, mas o preparo vem no fim quando Jesus morre pelos nossos pecados.
Jesus nunca pecou, pra que então ser batizado? Quando Jesus entrou no Rio Jordão para ser batizado por João Batista, o seu primo, João Batista começou a se afastar dele dizendo: Sou eu que já pequei, sou eu que tenho que ir a te, e tu vens a mim? Disse Jesus: Deixa que eu seja batizado por te, para que se cumpra toda a justiça de Deus, para que se cumpra o que a palavra de Deus diz que eu iria ser. Um homem.  Deus é SENHOR, Jesus  veio como servo, ele veio para fazer a vontade do Pai, ele veio para cumprir as ordenanças de Deus, e uma delas o batismo como filhos de Deus. Em Lucas 3:7. João Batista chamou de raça de cobras, de víboras, os que queriam ser batizados sem ser de coração, se que houvesse arrependimento, simplesmente para se ver livres dos seus pecados.
Sendo assim: Arrependei-vos e convertei-vos para que os vossos pecados sejam apagados, e venho com isso o tempo de refrigério da vossa alma quando ouvires a palavra de Deus.