terça, 13 de novembro, 2018

Salvador planeja sete linhas de BRT até 2025. (Veja o que o editor deste site acha)

 

Eu, acho um grade projeto da Prefeitura de Salvador através do seu excelente prefeito ACM Neto. Mas não podemos deixar de lado, que mais vale um pequeno projeto em ação, do que um grande projeto engavetado.Mas, como ACM Neto tem uma equipe boa de secretários, eu tenho certeza de que esse projeto, sairá não só do papel, mas também da gaveta. Essa obra é fantástica, lhes renderá muitos votos, porque essa é a lei da semeadura, aquilo que o homem planta, isso colherá. Veja mais...
Além da ligação entre a Estação da Lapa e a região da rodoviária, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, a Prefeitura de Salvador pretende implantar, até 2025, outras seis linhas de BRT (sigla em inglês para "ônibus rápido"). O novo modal vai chegar a regiões como o Subúrbio Ferroviário, Águas Claras, Orla e Centro da cidade, o que está previsto no Plano de Mobilidade de Salvador. 
 
"Por ser um modal mais versátil, mais barato e de operação mais fácil do que qualquer sistema sobre trilhos, vamos poder expandir o BRT rapidamente para todas as regiões da cidade após a implantação da primeira linha, entre a Lapa e a região da rodoviária. Essa primeira linha é a que exige um investimento maior em melhorias de trânsito e infraestrutura para acabar com engarrafamentos e alagamentos em períodos chuvosos", explicou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. 
 
Publicidade Baixo Internas