quarta, 14 de abril, 2021

Jesus é chamado de oliveira e o Espírito Santo é chamado de azeite ou óleo

 
É da oliveira que se extrai o azeite o qual é simbolizado pelo Espírito Santo, isso quer dizer que se não fosse Jesus a oliveira, nós não teríamos o Espírito Santo. Se Jesus não tivesse sido esmagado, machucado, ferido, espremido, espancado pelos homens no caminho da Via Dolorosa e no Calvário ensanguentado, nós não teríamos o Espírito Santo, nós só temos o Espírito Santo porque Jesus padeceu por nós. Se o fruto da oliveira não for machucado, ferido, pisado, espremido não produz azeite, foi necessário Jesus passar por tudo isso, para que tivesse azeite em nossas vidas.
Em João 16;7, Disse Jesus: Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá para o céu, porque, se eu não for, o Espírito Santo o Consolador não virá a vós; mas se eu for, enviar-vos-ei.
Ninguém tem o Espírito Santo antes de ter Jesus, na hora que você recebe Jesus como seu salvador, passa a ter o Espírito Santo, não fica cheio do Espírito Santo, porque para ficar cheio tem que buscar mais e mais através da oração, como está escrito: aquele que busca acha e aquele que bate abrir-se-vos-á.
Para se ter azeite era necessário esmagar os frutos da oliveira na prensa, para a humanidade ter o azeite chamado Espírito Santo, foi necessário que Jesus a Oliveira Verdadeira fosse esmagado no caminho do Calvário e na cruz do Monte Caveira.
O profeta Elizeu multiplicou o azeite de uma viúva que estava empobrecida, de modo tal que ela ficou rica, vendeu o azeite pagou aos devedores e restando ela sobreviveu até o fim da sua vida, ora que tem Jesus é rico espiritualmente, porque além de ter a salvação da alma, tem o azeite chamado Espírito Santo, uma das maiores riquezas do mundo. Sansão só foi alguma coisa, enquanto tinha o Espírito Santo, quando o Espírito saiu dele, os Filisteus chegaram prenderam ele e o escravizaram para o resto da sua vida. Foi por isso que o rei Davi disse para Deus no Salmos 51;11. Não me lances fora da tua presença, nem retires de mim o teu Espírito Santo, Davi sabia perfeitamente a importância do Espírito em nós.
No Antigo Testamento o Espírito Santo vinha do céu sobre três classes, Rei, Profeta e Sacerdote, falava com o povo o que Deus mandou falar, e logo voltava para o céu, hoje é diferente, o Espírito Santo mora na terra, na vida de quem tem Jesus no coração, não da boca para fora.
Publicidade Baixo Internas