segunda, 20 de novembro, 2017

Luiz Carlos Passos o destaque médico do dia, entre os médicos Fábio Vilas Boas e Luiz Sérgio

 
O médico cardiologista Dr. Luiz Carlos Santana Passos, assumiu a direção geral do Hospital Ana Nery, em 06/04/2015. Na foto ele está entre o Dr. Fábio Vilas Boas, também cardiologista por excelência, e secretário de Saúde do Estado da Bahia, e o Dr. Luiz Sérgio ex-diretor médico do referido hospital. Entre os títulos, o novo diretor é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em administração hospitalar e doutor em Medicina.
 
Como professor da UFBA, aceitou a missão designada pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que é a de gerir o maior hospital público de cardiologia da Bahia, com o objetivo de ampliar o acesso aos cuidados para doenças cardiovasculares em todo o Estado", afirma Luiz Carlos Passos.
 
O novo diretor geral é um dos principais pesquisadores do Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto ELSA (um dos maiores estudos já financiados pelo governo brasileiro) e coordenador técnico do Centro de Investigação ELSA de Salvador. Coordena ainda um registro multicêntrico de Insuficiência Cardíaca em Salvador e é líder do grupo de pesquisa Qualidade de Atenção, Educação Médica e Humanização, certificado pelo CNPQ.
Publicidade Baixo Internas